SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
Segurança

FECAM se manifesta sobre ataque de hackers a servidor

Em nota publicada no site oficial, a FECAM disse que bloqueou o acesso a todos os sites de forma preventiva, para aplicação de segurança.

Itajaí - SC, 01/12/2021 13h50 | Atualizada em 01/12/2021 15h31 | Por: Redação | Fonte: FECAM
Imagem: Divulgação FECAM

A FECAM - Federação de Consórcio, Associações e Municípios de Santa Catarina se manifestou sobre o ataque de hackers sofrido durante a madrugada desta quarta-feira (01). Em nota publicada no sire oficial, a entidade diz: 

"Alguns dos sites dos municípios, associações e consórcios fornecidos pela FECAM foram atacados nesta madrugada de quarta-feira (01). Os criminosos divulgaram mensagens de cunho ofensivo, com teor político e defendendo medidas contrárias às recomendações de proteção contra a disseminação da Covid-19. A FECAM é uma defensora intransigente da vacinação e das medidas protetivas.

Como resposta a este ataque a FECAM bloqueou o acesso a todos os sites de forma preventiva, para aplicação de segurança. Tanto a equipe interna quanto os parceiros externos, estão trabalhando para solucionar o problema da maneira mais breve possível. Novos portais e novos e-mails não foram afetados pelo ataque, concentrado apenas no sistema antigo. Vale destacar que já estava em processo uma migração de tecnologias e sistemas que hospedam os sites dos municípios, associações e consórcios.

Todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades civis e criminais do ato estão sendo tomadas pela FECAM. Informamos ainda que até o momento somente as páginas iniciais dos portais foram afetadas."

 

 

publicidade

A entidade não informou quantos municípios tiveram os sites invadidos e nem se os hackers tivera acesso á informações administrativas das cidades.

Segundo o que foi apurado pelo Portal Sc Todo Dia, além de Tubarão, entre os municípios hackeados estão Pescaria Brava, Bombinhas, Turvo, Itapoá, Ponte Alta do Norte, Vidal Ramos e Guabiruba. 

 

Saiba mais sobre o caso: 

https://sctododia.com.br/seguranca/servidor-da-fecam-e-hackeado-3342

 

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.