SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021
Segurança

Flash Over: deflagrada operação para o combate ao roubo e receptação de cabos de energia em Criciúma

Foram cumpridos oito mandados de busca, em ferros velhos, localizados em seis bairros do município

Criciúma - SC, 30/09/2021 17h55 | Atualizada em 30/09/2021 19h55 | Por: Redação
Divulgação/PCSC

Na tarde desta quinta-feira, 30, foi deflagrada a operação Flash Over, em Criciúma, policiais civis e militares realizaram o cumprimento de oito mandados de busca, em ferros velhos, localizados nos bairros Paraíso, Tereza Cristina, São Sebastião, Boa Vista, Rio Maina e São Luís.

Em três dos locais visitados, foram apreendidos cabos de energia subtraídos, bem como drogas e uma quantia em dinheiro (ainda não divulgada). A ação policial resultou na prisão de duas pessoas em flagrante, sendo autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e receptação qualificada, ambas foram recolhidas ao Presídio.

A operação ocorreu em razão do aumento dos índices de furtos na região do bairro Pinheirinho, nos últimos meses, notadamente de cabos de energia da Celesc e contou com a participação de mais de 50 policiais.

publicidade

Foram identificadas cinco pessoas que estavam em posse dos cabos de energia subtraídos, sendo que todas deverão responder pelos crimes de receptação qualificada. A operação contou com o apoio de representantes da Defesa Civil e da Celesc.

O nome Flash Over, que em português significa arco elétrico, é o fenômeno que acontece quando um circuito energizado é rompido (popular clarão), a denominação faz referência aos apagões causados pelos furtos de fios na região.

Divulgação/PCSC

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.