SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Segurança

Fogo em rede e rompimento de cabo deixam população sem energia em Porto Belo e Itapema, na virada do ano

Segundo a Celesc, foram dois problemas em locais diferentes que prejudicaram o sistema de distribuição.

Itapema - SC, 01/01/2022 08h15 | Atualizada em 03/01/2022 07h25 | Por: Redação | Fonte: Celesc
Foto: Divulgação Celesc

Mais de 26 mil unidades consumidoras passaram o Réveillon sem energia nas cidades de Itapema e Porto Belo. Segundo a Celesc, dois problemas na rede de distribuição prejudicaram o sistema da região. Segundo moradores, os problemas começaram por volta das 20h e só foram resolvidos após a 1h da madrugada do dia primeiro de janeiro. 

A situação mais grave foi na avenida Hironildo Conceição dos Santos, esquina com a rua Cidade de Irati, no bairro Perequê. Segundo o gerente regional da Celesc, Pedro Paulo Molleri, nesse ponto a rede de energia pegou fogo. “Demorou pois tivemos que trocar toda a estrutura e cabos. Estávamos com quatro equipes trabalhando no local”, explica. 

O segundo problema foi na mesma avenida, onde houve um rompimento de um cabo. “Situação não tão complicada mas que colaborou com a falta de energia também”, completa Pedro. 

 

publicidade

Na manhã deste sábado (1), energia já tinha sido reestabelecida em todas as unidades consumidoras. As equipes da Celesc devem voltar aos locais para fazer uma vistoria com o dia claro, e garantir a qualidade a do serviço. 

Ainda segundo o gerente geral da Celesc, é preciso que as pessoas compreendam que o trabalho dos técnicos é de risco, e é preciso garantir a segurança das equipes antes de tudo. “Estávamos bem preparados com equipes de plantão.  Só ontem tínhamos 19 equipes para as emergências que poderiam surgir.  Infelizmente tem algumas ocorrências que realmente demoram um pouco mais para podermos solucionar.  Importante lembrar que a vida é o bem mais importante e nosso serviço é perigoso e deve ser feito com todo cuidado para evitar acidentes”, finaliza. 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.