Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Segurança

Foragido da Penitenciária é recapturado no bairro Monte Alegre, em Camboriú

Prisão foi feita pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (3).

Itajaí - SC, 04/01/2022 08h30 | Por: Redação | Fonte: Polícia Militar
Foto: Arquivo

Um dos detentos que fugiu da Penitenciária de Itajaí foi recapturado pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (3). Segundo informações da PM, o homem de 23 anos estava na rua Monte Orizada, no Bairro Monte Alegre, em Camboriú. 

Uma guarnição foi até o local após receber denúncias de que o homem estaria se escondendo em uma casa. Ao chegar ao local, a denúncia foi confirmada e o jovem foi novamente preso e conduzido de volta ao Completo Prisional do Vale do Itajaí. 

A fuga

Seis detentos fugiram do Complexo Prisional do Vale do Itajaí, que fica no bairro Canhanduba, por volta das 18h do último sábado (1). Os presos estavam na cela 7, da galeria D da Penitenciária. 

Segundo a PM de Itajaí, os detentos teriam serrado as grades da cela, percorrido o pátio e escalado as grades de proteção. Ainda durante a noite de sábado, um vídeo feito por um morador da região começou a circular nas redes sociais e sites de notícias. Nas imagens os presos aparecem correndo para plantações e áreas de mata que ficam ao redor do Complexo. 
 

 

publicidade

Durante a fuga, o detento Claudemir Ferreira Telles Júnior, de 28 anos, foi morto com um tiro na cabeça disparado por um dos vigilantes terceirizados que atuam no local.  Conforme a PM, o detento que morreu não ficava na cela 7. Ele teria trocado de lugar com um outro detento que não quis fugir. 

Desde então cinco presos estavam foragidos. Com a prisão desta segunda-feira (3), quatro detentos seguem foragidos. 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.