Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Segurança

Foragido de São Paulo é preso em Santa Catarina em ação conjunta de polícias civil e militar de Imbituba

As investigações prosseguirão na Delegacia de Polícia de Imbituba com o intuito de identificar as vítimas e demonstrar a prática dos crimes investigados.

18/10/2021 19h10 | Por: Redação | Fonte: Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil SC

Uma operação das Polícias Civil e Militar de Imbituba resultou na prisão de um foragido do Estado de São Paulo, em Santa Catarina. A ação, que ocorreu na última sexta-feira (15), apreendeu também documentos falsos usados pelo homem e uma grande quantia de dinheiro e bens.

Através de policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba, em conjunto com a Polícia Militar e auxílio do Instituto Geral de Perícias (IGP/SC), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra o foragido.

publicidade

De acordo com a investigação, o homem é processado pelo estado de São Paulo pela pratica de crimes de estelionato e porte de arma. Com um mandado de prisão expedido em 2018, o investigado fugiu para Santa Catarina com documentos falsos, em nome de terceira pessoa.

Durante as investigações, o IGP, por intermédio do Núcleo de Laguna, identificou o suspeito com nome falso. Além disso, foi apurado também que, o investigado continuou praticando outros crimes, como estelionato e lavagem de dinheiro e que ainda abriu uma pequena empresa na Comarca de Imbituba, utilizando o nome falso, e a qual, segundo investigações, era operada para lavagem de dinheiro do capital obtido ilicitamente.

O homem ainda é suspeito de ocultar o dinheiro ilícito em ativos lícitos, apurado que ele adquiriu/construiu duas residências de alto padrão em Imbituba e no interior de Paulo Lopes. Diante das investigações, os policiais civis e militares de Imbituba cumpriram os mandados, deferidos pelo Poder Judiciário, e o suspeito foi capturado no sítio de Paulo Lopes.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais também apreenderam aproximadamente R$ 421.513,00, $ 40.101,00, € 2.000,00, oito aparelhos celulares, cartões de crédito, veículos de luxo, cerca de 18 gramas de substância semelhante à cocaína, entre outros objetos.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.