Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Segurança

Grupo criminoso suspeito de furto de carga é preso em Itajaí

O veículo utilizado como forma de pagamento do suspeito do crime foi apreendido nesta segunda-feira

Itajaí - SC, 15/08/2022 16h00 | Por: Redação
Foto: Divulgação/PCSC

Nesta segunda-feira, 15, a Polícia Civil de SC, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), realizou uma operação contra um grupo criminoso suspeito pelo furto de uma carga de pisos cerâmicos ocorrido no dia 13 de maio deste ano, em Itajaí. A ação foi deflagrada em Itajaí pela manhã. Houve uma prisão.

A identificação do último envolvido no crime foi possível com a análise das evidências coletadas na primeira fase da operação. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão. A investigação está relacionada com a ação delituosa relacionada ao roubo da carga de pisos de uma empresa avaliada em R$ 100 mil, que se destinava a exportação através do Porto de Navegantes. Além desta prisão, os outros três integrantes da quadrilha foram presos no dia 02 deste mês. Um veículo utilizado como forma de pagamento do suspeito do crime foi apreendido nesta segunda-feira.

publicidade

A carga de cerca de 40 toneladas de pisos foi retirada da empresa e tinha como destino o porto de Navegantes. O motorista alegou ter sido abordado na BR-101, em um posto de combustíveis, e mantido refém por mais de 24 horas, quando teria sido deixado na cidade de Tijucas do Sul/PR.

A investigação esclareceu a dinâmica do crime. A Polícia Civil representou pela prisão dos suspeitos e mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos. A carga já havia sido localizada e recuperada antes mesmo da ação realizada nesta segunda-feira. O motorista confessou o crime, ratificando todos os elementos relatados durante a investigação. Os demais envolvidos também admitiram participação no crime.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.