SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Segurança

Homem contaminado por Covid-19 é condenado por descumprir medida de isolamento social no sul do Estado

Flagrado pela Vigilância Sanitária de Urussanga, o acusado confirmou em depoimento que saiu de casa algumas vezes, apesar das recomendações de permanecer isolado

Urussanga - SC, 16/12/2021 18h30 | Atualizada em 17/12/2021 09h20 | Por: Redação
Foto: Divulgação

Um homem que havia testado positivo para Covid-19 e descumpriu a determinação de isolamento social, foi condenado pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, por meio de decisão do juiz Roque Lopedote, titular da 2ª Vara da comarca de Urussanga.

Segundo a denúncia, em junho de 2020, o réu estava com sintomas gripais e buscou atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, onde recebeu prescrições de medicamentos e de isolamento social.

Duas semanas depois do primeiro atendimento, um exame em laboratório apontou que o paciente estava positivo para infecção aguda por coronavírus e ainda transmitia a doença. O homem foi orientado a permanecer em isolamento social, de acordo com recomendação do plano de contingência do município e do Ministério da Saúde.

publicidade

No entanto, após reclamações de munícipes, as autoridades locais foram informadas que o acusado não cumpria o isolamento recomendado. A oficialização do descumprimento da medida foi feita através de flagrante da Vigilância Sanitária do município e em depoimento, quando o homem confirmou que saiu de casa algumas vezes.

O acusado foi condenado à pena privativa de liberdade de um mês de detenção, substituída por uma medida restritiva de direitos, consistente em prestação pecuniária, fixada no valor de um salário mínimo em favor de entidade a ser especificada na fase de Execução Penal. Cabe recurso da decisão ao TJSC.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.