Perseguição policial no Centro do município assustou moradores
Nesta segunda-feira, 20, por volta do meio-dia, ocorreu o furto de um veículo estacionado no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de Florianópolis, do qual foram subtraídos um notebook e um aparelho celular, tendo os autores empreendido fuga em direção ao Sul do Estado.
Após receber a informação do crime, policiais civis da Delegacia de Polícia de Garopaba iniciaram o monitoramento do veículo que acabou vindo para o município. Feito o acompanhamento, a equipe policial localizou o veículo, por volta de 16h, no Centro de Garopaba, tendo dado ordem de parada que não foi obedecida.
O veículo, um Fiat Mobi, passou a empreender rápida fuga pelas ruas da cidade, causando perigo a inúmeras pessoas. Após cerca de 15 minutos de perseguição e notando que o condutor empreendia cada vez mais velocidade, ao ponto de trafegar por cima de calçadas, os policiais efetuaram disparos em direção aos pneus do veículo, fazendo com que seu condutor parasse após um pneu estourar.
O suspeito, de 22 anos, foi capturado e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
O veículo será periciado e, em seguida, restituído ao seu legítimo proprietário, já que teria sido locado e não restituído à locadora. Apurou-se que, além do furto na universidade, o homem detido, juntamente de outros ainda não identificados, também teriam cometido outros delitos em Garopaba e Florianópolis, como apropriações indébitas, falsificação de documento e estelionatos.
A investigação prossegue no intuito de apurar todas as circunstâncias dos crimes. A Polícia Militar prestou apoio à operação.