Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Segurança

Homem recebe notas falsas pelo Correio e é preso em flagrante em Navegantes

Área de segurança dos Correios desconfiou do pacote e acionou a Polícia Federal. Os policiais esperaram a retirada da encomenda em Navegantes para fazer a prisão.

Navegantes - SC, 03/12/2021 15h35 | Por: Redação | Fonte: Polícia Federal Itajaí
Foto: Ilustrativa / Polícia Federal

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (03), em Navegantes, após receber pelo Correio um pacote com cédulas de Real falsas. 


Segundo a Polícia Federal,  a área de segurança dos Correios em Santa Catarina identificou uma encomenda suspeita possivelmente contendo cédulas falsas. O objeto postal tinha como destinatário um homem residente em Navegantes. Assim, policiais federais foram ao Centro de Distribuição Domiciliar na manhã desta sexta-feira (03) para aguardar a retirada do objeto postal. 


 

publicidade

O homem foi ao Correio volta das 9h e foi abordado por uma equipe da Polícia Federal assim que saiu do local. Ele confessou que havia comprado cédulas falsas pela internet, pagando R$ 300,00 via PIX para adquirir R$ 1.000,00 em notas falsas.  


Preso em flagrante, o homem responderá pelo crime de porte de falso papel-moeda de curso legal no país (artigo 289 do Código Penal), que prevê pena de reclusão, de 3 (três) a 12 (doze) anos, e multa. Ele ficará à disposição da Justiça Federal em Itajaí.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.