SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Segurança

Incêndio destrói empresa de recicláveis e Corpo de Bombeiros leva mais de 7 horas para combater as chamas em Içara

Uma guarnição segue no local e realiza o trabalho de rescaldo

Içara - SC, 23/11/2021 10h30 | Atualizada em 23/11/2021 16h54 | Por: Redação
Foto: Divulgação/CBMSC

No início da madrugada desta terça-feira, 23, um incêndio destruiu o galpão de uma empresa de recicláveis, localizada na Rua Senador Teotonio Vilela, no bairro Presidente Vargas, em Içara. 

O Corpo de Bombeiros de Içara foi acionado por volta das 2h, e ao chegar no local foi efetuado o acesso forçado no portão lateral para combater o incêndio na edificação. Devido a proporção do incêndio houve a necessidade de solicitar reforços das unidades de Criciúma e Morro da Fumaça, além do apoio da Cermoful e Defesa Civil. Foram empregados 15 bombeiros militares e comunitários, além de quatro viaturas. 

Durante o combate ao incêndio houve colapso estrutural dificultando o trabalho dos bombeiros, pois devido a instabilidade não foi possível acessar o interior do galpão.

publicidade
Foto: Divulgação/CBMSC

Foi utilizado água transportada(70 mil litros) e Líquido Gerador de Espuma - LGE (06 galões) no combate ao fogo. Após controle parcial do incêndio foi feito contato com o coordenador da Defesa Civil de Içara e solicitado uma retroescavadeira e uma escavadeira da Prefeitura Municipal de Içara para remover os escombros e maquinários para controlar totalmente o incêndio.

Foto: Divulgação/CBMSC

As chamas foram contidas por volta das 6h30 da manhã, no entanto a guarnição de Içara segue no local para o trabalho de rescaldo com apoio das máquinas cedidas pela Prefeitura.

O proprietário da empresa chegou ao local por voltas das 07h desta manhã e informou que a edificação é alugada, e que possuía seguro da mesma. Informou que o galpão possuía aproximadamente 690 m² e em seu interior havia os seguintes maquinários, materiais e equipamentos:  um caminhão volkswagem , uma empilhadeira a gás, uma prensa, uma extrusora, um aglutinador, um micronizador, dois destroçadores, uma centrifuga, quatro moinhos, um destroçador  e aproximadamente 40 toneladas de plásticos para reciclagem que foram destruídos pelas chamas.  

 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.