SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 11 de agosto de 2022
Segurança

Incêndio em condicionador de ar causa estragos em colégio no Centro de Criciúma

Equipamento estava instalado na parte externa do prédio e ficou pendurado

Criciúma - SC, 28/09/2021 15h40 | Atualizada em 28/09/2021 15h51 | Por: Redação
suporte de fixação derreteu em decorrência do incêndio

O Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio, na Rua Henrique Lage, no Centro de Criciúma, por volta das 12h30 desta terça-feira, 28.

As viaturas deslocaram-se, após receberem a informação repassada pela Central de Operações Bombeiro Militar (Cobom) de que havia um incêndio na parte externa de um colégio.

Ao chegar no local, foi constatado um incêndio em fase de diminuição na condensadora do condicionador de ar Split, sendo que o equipamento estava instalado na parte externa do prédio e era responsável pela refrigeração da sala da coordenação no 3° pavimento.

publicidade

O equipamento estava pendurado, sendo que o suporte de fixação derreteu em decorrência do incêndio. A energia já havia sido desligada pelos colaboradores, sendo que a guarnição efetuou o rescaldo utilizando um balde de água, pois ainda havia pequenos focos de incêndio em cima das telhas de fibrocimento.

O responsável pela instalação e manutenção dos condicionadores já havia sido comunicado do problema e ficou de retirar o equipamento do local, sendo que o mesmo estava instalado em uma área de difícil acesso. As condensadoras instaladas na parte superior e inferior foram parcialmente atingidas pelas chamas, sendo desligadas até a avaliação do técnico. Após a extinção do fogo e orientações, o local foi deixado em segurança aos cuidados do diretor geral do colégio.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.