SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Segurança

Incêndio na Boate Kiss: saiba o que mudou na legislação para a fiscalização em casas noturnas

Começou nesta quarta-feira (1º), o julgamento de quatro réus denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP‑RS) à Justiça no caso do incêndio da boate Kiss. Após o ocorrido, você sabe o que mandou com o incêndio da Boate Kiss?

Tubarão, 02/12/2021 08h34 | Atualizada em 02/12/2021 11h44 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Agência Brasil/Divulgação

Após oito anos e 11 meses, finalmente vai à júri, nesta quarta-feira, 1º, o caso da Boate Kiss, tragédia que matou 242 pessoas e deixou 636 feridas em 27 de janeiro de 2013, na cidade gaúcha de Santa Maria. Todas foram vítimas de um incêndio, que começou no palco, onde se apresentava uma banda, e logo se alastrou, provocando muita fumaça tóxica. A Tenente Bárbara Fortkamp, do 8º Batalhão de Bombeiro Militar de Tubarão relata que em 2017, foi sancionada uma lei federal, que estabelece diretrizes gerais para segurança contra incêndio e pânico. Ela conta que logo após o acontecido, Santa Catarina já tomou algumas medidas, que definiu algumas sanções, como multa e interdição, aos proprietários de estabelecimentos que descumprirem as normas estabelecidas. 

A tragédia, que matou principalmente jovens, marcou a cidade de Santa Maria, conhecido polo universitário gaúcho, e abalou todo o país, pelo grande número de mortos e pelas imagens fortes. A boate tinha apenas uma porta de saída desobstruída. Bombeiros e populares tentavam, de todo jeito, abrir passagens quebrando os muros da casa, mas a demora no socorro acabou sendo trágica para os frequentadores. A maior parte acabou morrendo pela inalação de fumaça tóxica.
A tenente ainda conta como é a fiscalização desses locais de eventos e o que esses locais devem ter. Confira na reportagem:

 

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.