SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
Segurança

Lancha naufraga em Laguna e deixa pelo menos duas vítimas fatais

Com sete tripulantes, a embarcação de passeio naufragou no Molhes da Barra.

Laguna - SC, 14/01/2022 18h14 | Atualizada em 17/01/2022 07h43 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Marcos Vinícius/Rádio Cidade

Na tarde desta sexta-feira (14), uma lancha naufragou no Molhes da Barra, em Laguna com cerca de 7 ocupantes. Segundo informações, quatro das vítimas foram resgatadas com vida, duas delas não resistiram e vieram a óbito por afogamento e uma ainda está desaparecida. A lancha era uma embarcação de passeio e naufragou por volta das 15h desta sexta.

 

 

publicidade

Em entrevista a Marcos Vinícius, que está acompanhando a ocorrência no local, o Tenente-Coronel Diogo de Souza Clarindo, do 8° Batalhão de Bombeiros Militar de Tubarão, fala sobre o acidente. “A lancha tentou sair em condições muito difíceis. Segundo a tripulação, ao tentar ultrapassar uma onda a embarcação foi surpreendida na lateral e virou. Quatro vítimas conseguiram se segurar na embarcação. Após o chamado, a equipe do Mar Grosso conseguiu localizar essas vítimas e fazer o resgate rapidamente. Das sete vítimas, quatro foram estavam com vida, duas estavam distantes da embarcação, já em afogamento com parada cardiorrespiratória, elas também foram resgatadas pela equipe, porém, apesar do atendimento médico, uma delas veio a óbito no local mesmo e a outra no Hospital de Laguna, para onde foi encaminhada. A sétima vítima, de 25 anos, ainda está desaparecida”, explica.

Sobre as buscas, o Tenente-Coronel afirma que há equipes em operação com embarcação, pela terra e foi feito um sobrevoo com a Polícia Civil, porém, até o momento, nenhum indício da vítima desaparecida foi identificado. “Continuaremos com as buscas até o anoitecer e retomaremos amanhã de manhã. As condições não são ideais para o mergulho, então nesse momento não temos como realizar, até porque não temos nenhum sinal de localização, além da baixa visibilidade e condições do mar que não permitem que possamos ter sucesso em encontrar essa vítima”, destaca.

 

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.