SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021
Segurança

Médico psiquiatra é preso acusado de estupro em Joinville

Segundo denúncias, os abusos eram praticados em uma das unidades básicas de saúde do município. O Ministério Público pede que eventuais vítimas procurem a Delegacia de Polícia ou o próprio MP, para que o crime possa ser investigado.

Santa Catarina, 01/10/2021 22h54 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Ministério Público
Foto: Pexels

Na manhã desta sexta-feira (1°) um médico psiquiatra foi preso preventivamente em Joinville por acusações de estupro. Na quarta-feira (29), o Ministério Público ajuizou ação penal conta o médico e se manifestou favorável ao pedido de prisão feita pela autoridade policial. Apesar de estar detido, as investigações continuam, já que há a suspeita de que existam outros casos envolvendo o médico.

publicidade

Segundo a Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, o médico psiquiatra, de 64 anos, teria estuprado uma paciente em uma das unidades básicas de saúde do município em que trabalhava, o homem ainda teria ameaçado a vítima após o abuso sexual. As denúncias foram recebidas pela Secretaria de Saúde do Município e encaminhadas para investigação policial.

O médico já havia sido exonerado do cargo municipal em agosto e responde a cinco processos administrativos disciplinares. Há contra ele pelo menos 35 relatos recebidos pela Secretaria relacionado à conduta inadequada em que algumas se referiam a assédio sexual. A ação foi recebida pelo Poder Judiciário e o mandado cumprido pela Polícia Civil. O preso foi conduzido para o Complexo Prisional de Joinville.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.