SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Segurança

Motorista que atropelou jovem após assédio é denunciado por homicídio triplamente qualificado

Homem de 35 anos atropelou e matou jovem de 18 anos, depois de assediar ela na rua, em Itajaí.

Itajaí - SC, 15/10/2021 08h50 | Por: Redação | Fonte: MPSC
Foto: Divulgação PM Itajaí

O homem de 35 anos que matou a jovem Vanessa Tamyres de Oliveira Machowsk, de 18 anos, vai responder por homicídio triplamente qualificado. O crime foi no último domingo (10), no bairro Cordeiros, em Itajaí. A ação da 1ª Promotoria de Justiça qualifica o crime como feminicídio, pelo motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima. Segundo informações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a denúncia foi na tarde desta quinta-feira (14/10), com o ingresso de uma ação penal contra o motorista.

Para o Promotor de Justiça Marcio Rio Branco Nabuco de Gouvêa, o acusado teria praticado feminicídio, tendo em vista o menosprezo pelo denunciado à condição de mulher da vítima. Além dessa qualificadora, o homicídio seria, ainda, qualificado pelo motivo torpe, já que se tratou de um suposto revide por a vítima ter ignorado o assédio, e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida enquanto conversava com o namorado.

Juciano Marinho Gomes foi denunciado também, pelo suposto crime de embriaguez ao volante. A denúncia ainda não foi recebida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí. Após o recebimento, o acusado passa a ser réu na ação penal, quando terá direito à defesa e ao contraditório. Ele está preso preventivamente desde o dia do crime.

publicidade

O crime

Vanessa foi atropelada e prensada contra o caminhão do namorado, por volta das 21h30, de domingo (10). Segundo informações da Polícia Militar e do Ministério Público, a jovem estava na rua e o namorado dentro da cabine, quando Juciano, supostamente embriagado, parou o carro ao seu lado e passou a assediá-la. Incomodado, o namorado da vítima deixou a cabine do caminhão, momento em que o motorista saiu do carro e começou uma discussão. Logo depois Juciano voltou ao veículo e saiu do local. Alguns minutos depois, o motorista retornou com o carro alta velocidade e acelerado em direção à Vanessa. A jovem foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas devido a gravidade das lesões, morreu logo depois.

Juciano foi preso em flagrante logo depois em frente a casa onde morava, no bairro Murta. O carro com sinais do atropelamento também foi apreendido no local.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.