SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021
Segurança

Novo delegado-geral da Polícia Civil de SC: "Pretendo que a sociedade seja melhor a cada dia que passa", diz Marcos Ghizoni

Depois do pedido de exoneração de Laurito Akira Sato, a Polícia Civil de Santa Catarina recebe Marcos Ghizoni como novo delegado-geral.

Tubarão - SC, 05/10/2021 20h41 | Atualizada em 06/10/2021 09h11 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Divulgação/Polícia Civil SC

Apresentado pelo Governo de Santa Catarina, o novo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Ghizoni, fala sobre como foi o convite para assumir o cargo e as motivações frente à Delegacia-Geral. Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade desta terça-feira (5), Ghizoni apresenta quais são seus objetivos dentro da PC. "Pretendo é que a sociedade seja melhor a cada dia que passa. Essa é a função do delegado, trazer a garantia de liberdade para a população. Qualquer trabalho de investigação é sensível, por estar tratando com vidas, com responsabilização criminal de pessoas. Isso deve ser feito com a maior responsabilidade possível. A figura do delegado é para isso, evitar que um inocente pare atrás das grades", declara.

O novo delegado-geral ainda explica sobre a relação com a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (Adepol), que emitiu nota de repúdio depois da saída de Akira. "Algumas especulações devem ser averiguadas, mas não há nenhum percalço entre a Adepol e a Delegacia Geral. A Polícia Civil sempre teve independência", garante.

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.