Terça, 23 de abril de 2024
Segurança

O que se sabe sobre a explosão em hotel de Florianópolis

Acidente teve duas vítimas: uma funcionária do hotel e uma mulher que passava pelo local.

Florianópolis - SC, 17/05/2022 17h18 | Por: Redação
Foto: CBMSC/Divulgação

O hotel Slaviero, localizado na Beira-Mar Norte em Florianópolis, foi atingido por uma explosão na tarde do último domingo (15). De acordo com a equipe do Arcanjo do Corpo de Bombeiros Militar, o acidente teria sido causado por uma explosão de gás.

Em virtude da explosão, duas pessoas se feriram. As vítimas são uma funcionária do hotel e uma mulher que passava pelo local no momento do acidente. A funcionária sofreu queimaduras de segundo grau no rosto e no peito, e foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Celso Ramos. Segundo a equipe de perícias do Corpo de Bombeiros, ela teve 70% do corpo queimado e está internada na UTI.

publicidade

Enquanto a mulher foi atingida por cacos de vidro e atendida pelos bombeiros no local, mas passa bem.  

As investigações sobre a causa da explosão tiveram início nesta segunda-feira (16). Segundo o perito responsável, Pedro Soares De Paula, informações preliminares indicam que o incidente foi ocasionado por um vazamento de gás. O escape ocorreu em um ambiente onde estava uma geradora de água quente.

Em nota, o Hotel Slavieiro afirmou que está acompanhando o estado de saúde das vítimas e que prestará o suporte necessário. A perícia no local deve ser concluída em 30 dias. 

Os hóspedes foram encaminhados para um hotel parceiro. 

O Slavieiro ficará isolado para perícia nos próximos dias e, segundo a empresa, as operações do hotel ficarão suspensas por tempo indeterminado. Futuras reservas foram canceladas.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.