O crime aconteceu no estado de Pernambuco e as investigações apontaram que os suspeitos estariam em Joinville.
Em uma operação em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) realizou uma operação de investigação de arrombamentos a caixas eletrônicos. O crime ocorreu no estado nordestino e as investigações da Polícia local apontaram que os suspeitos poderiam estar foragidos em Joinville.
Após fazer contato com a Polícia Civil de Santa Catarina, as forças policiais dos dois estados deram início às investigações conjuntas que se consistiram, principalmente, em vários dias de vigilância e monitoramento na cidade catarinense, que resultaram no cumprimento de três buscas.
Dessa ação, as Polícias conseguiram recuperar uma quantia de dinheiro proveniente dos furtos, além do recolhimento de provas acerca da materialidade do crime. Por enquanto, nenhuma prisão foi efetuada, contudo, as investigações ainda estão em andamento com a PCPE assumindo a continuidade.
Além da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, a operação também contou com a coordenação da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC).