A Polícia Civil apreendeu itens e suspeito de realizar transferências ilegais através de informações obtidas em sites falsos.
Uma operação de combate a crimes virtuais resultou em uma prisão em Criciúma nesta quinta-feira (28). A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Içara e Criciúma.
Computadores, celulares, um carro de luxo, uma pistola e uma quantia de R$ 4.500,00, entre outros itens, foram apreendidos. De acordo com as investigações, os investigados criaram falsos sites de instituições que permitia que obtivessem informações das contas das vítimas criando uma oportunidade para realizarem diversas transferências indevidas.
As investigações seguem para a identificação dos outros participantes envolvidos no crime. Os dispositivos eletrônicos apreendidos devem ser encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para que sejam feitas as perícias necessárias que devem auxiliar na obtenção de mais informações para a operação.