Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Segurança

Operação "Guardiões da Infância" prende 24 criminosos por estupro de vulnerável

Ação revela caso extremo em Rio do Sul, onde um homem, com vasto histórico criminal, foi condenado a mais de 82 anos de prisão

Florianópolis - SC, 17/05/2024 11h16 | Por: Kelle Maciel | Fonte: DEIC
Foto: divulgação/SC Todo Dia

A Polícia Civil de Santa Catarina, em colaboração com a Polícia Civil do Paraná, realizou a operação "Guardiões da Infância", que culminou na prisão de 24 indivíduos condenados por estupro de vulnerável. A operação ocorreu entre os dias 14 e 16 de maio. Durante a operação, os mandados de prisão foram executados em cidades como Florianópolis, Joinville e Blumenau, em Santa Catarina, e em Curitiba, no Paraná.

Um caso notório foi o de um homem em Rio do Sul, condenado a mais de 82 anos de reclusão, detido na última quinta-feira. Com um histórico de 20 ocorrências criminais registradas, incluindo ameaças e múltiplos estupros de vulneráveis, os abusos deste indivíduo começaram quando suas vítimas, duas sobrinhas, tinham apenas 6 anos. A ação contou com o esforço de cerca de 80 agentes e continua em curso, com mais investigações previstas para seguir os passos dessas prisões iniciais.

A operação foi deflagrada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e se estendeu por diversos municípios dos dois estados. Os crimes, previstos no art. 217-A do Código Penal, envolveram abusos cometidos contra crianças, muitos deles ocorrendo há anos sem detecção. 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.