SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Segurança

Operação Maria da Penha é concluída pela Polícia Civil

Em exercício há um mês nas unidades da Polícia Civil de todo o Estado, a operação se encerra com um saldo de mais de 10 mil trabalhos realizados.

Santa Catarina, 24/09/2021 18h10 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil SC

A Operação Maria da Penha, realizada entre os dias 20 de agosto a 20 de setembro nas delegacias de todo o Estado, foi encerrada com um resultado de 12.233 procedimentos policiais efetivados. No total, foram 4.451 mulheres atendidas em ocorrências envolvendo violência doméstica familiar.

publicidade

“É da natureza dos crimes relacionados à violência doméstica familiar que o atendimento seja, prioritariamente, feito pela Polícia Civil, pois as vítimas procuram um atendimento individualizado e privativo, dirigindo-se ou a uma delegacia de Polícia física ou a uma virtual”, afirmou a Coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso e Delegada de Polícia Civil, Patrícia Zimmermann.

Mesmo sendo organizada pelo Ministério da Justiça, a operação contou com a participação efetiva da Polícia Civil. Dentre os trabalhos exercidos, 585 foram medidas protetivas de urgência, requeridas ou expedidas; 4.200 ocorrências, registradas pela vítima nas delegacias de Polícia; 622 prisões em flagrante delito, realizados por cometimento de crimes relacionados e 115 prisões por violência doméstica.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.