Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Segurança

Operação Novo Número desmantela esquema de estelionatários que extorquiam vítimas

Ação conjunta das polícias civis de Santa Catarina, Goiás e São Paulo desarticula quadrilha que se passava por familiares para extorquir vítimas

Diadema - SP, 20/06/2024 11h22 | Por: Kelle Maciel | Fonte: DEIC
Foto: DEIC/divulgação/SC Todo Dia

A Polícia Civil de Santa Catarina, em parceria com as polícias civis de Goiás e São Paulo, deflagrou a Operação Novo Número Fase 6 na manhã desta quinta-feira, 20 de junho. A ação cumpriu 20 mandados de busca e apreensão, sendo seis em Goiânia, um em Aparecida de Goiânia, dois em Anápolis e onze em Diadema, desmantelando um esquema de estelionato onde os criminosos se passavam por familiares das vítimas para solicitar transferências de valores.

Durante a operação, foram identificados e apreendidos diversos elementos que permitiram identificar os responsáveis pelas fraudes. Entre os itens apreendidos, estavam notebooks com cadastros de potenciais vítimas, celulares, chips telefônicos e a quantia de R$ 15.700,00. A ação desta fase focou na chamada “primeira camada” dos golpistas, responsáveis pela abertura das contas bancárias usadas no esquema e por entrar em contato direto com as vítimas.

Participaram da operação 120 policiais civis de São Paulo, Goiás e Santa Catarina. A investigação apontou que os criminosos atuavam em vários estados do Brasil. Os investigados responderão por estelionato e associação criminosa, com as investigações ainda em andamento para identificar todos os envolvidos.

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.