SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 07 de julho de 2022
Segurança

Operação que apura fraudes em Alagoas resulta em prisões no Sul de SC

A ação tem como alvo integrantes de uma organização criminosa especializada na prática de ilícitos societários e tributárias.

Santa Catarina, 21/06/2022 17h47 | Por: Lucas Marques
Foto: MPSC

Uma operação que apura suspeitas de fraudes realizadas em Alagoas resultou em prisões nos municípios de Jaguaruna e Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (21).

A Operação Noteiras III foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagens de Bens (GAESF), do MP de Alagoas, e contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO).

publicidade

A operação cumpriu dois mandados de prisão preventiva na Comarca de Jaguaruna e de quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Treze de Maio e dois em Jaguaruna. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 17ª Vara Criminal da Comarca de Maceió, e têm como alvo supostos integrantes de uma organização criminosa especializada na prática de ilícitos societários e tributárias. 

Segundo o MPSC, a investigação apura supostas fraudes consistentes na supressão de tributos por meio de empresas de fachadas, conhecidas como noteiras. Na operação de hoje, foram apreendidos três veículos, um reboque, um jet-ski, 149 folhas de cheques preenchidas e R$ 109.210,00 em espécie.  

Até o momento, houve a prisão de um dos envolvidos, estando o outro foragido.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.