Sábado, 20 de abril de 2024
Segurança

Operação "Trem Bala" desarticula facção criminosa com atuação interestadual em Santa Catarina

Estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão preventiva e 80 mandados de busca na região continental de Florianópolis

Florianópolis - SC, 04/08/2022 08h50 | Por: Redação
Foto: Divulgação

Foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira, 04, a operação "Trem Bala", resultante de investigação promovida pela 39ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atuação especializada no combate ao crime organizado.  

A operação, que tem como alvo integrantes de uma facção criminosa de atuação interestadual, é coordenada pela Polícia Militar de Santa Catarina, por intermédio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), com apoio técnico do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). 

publicidade

O objetivo da operação é o cumprimento de 35 mandados de prisão preventiva e 80 mandados de busca e apreensão na comunidade Chico Mendes, região continental de Florianópolis. Os mandados foram requeridos à Justiça em Procedimento de Investigação Criminal da 39ª Promotoria de Justiça e deferidos pela Vara Metropolitana da Capital. 

Participam da operação 448 policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais, do 22° Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Choque, Guarnições de Patrulhamento Táticos, da Companhia de Policiamento com Cães, da Agência Central de Inteligência, do Batalhão Aviação, além do apoio da Polícia Científica.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.