SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Segurança

Organização criminosa suspeita de sonegar cerca de R$ 45 milhões é indiciada por Polícia Civil

O valor corresponde apenas aos últimos cinco anos.

12/11/2021 21h29 | Atualizada em 13/11/2021 08h31 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foi concluído nesta sexta-feira (12), um inquérito policial que investiga uma organização criminosa voltada a prática de crimes tributários. Na operação, foi comprovado que a organização criou diversas empresas de fachada com o intuito de emitir notas fiscais frias.

publicidade

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em conjunto com a Secretaria de Fazenda e Instituto Geral de Perícias (IGP) nos estados de Santa Catarina e Paraná. O lançamento tributário de aproximadamente R$ 45 milhões, total do valor sonegado apenas nos últimos cinco anos, foi realizado após análise do material apreendido.

Com a conclusão das investigações, os suspeitos foram indiciados por crimes tributários, organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos medicinais.

A ação foi realizada pela Policia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Investigação aos Crimes contra a Fazenda Pública (DFAZ) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.