Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Segurança

PM prende homem conhecido como "Faraó dos Bitcoins" em Jurerê Internacional

Foragido da Justiça desde 2022 líder de esquema de pirâmide foi capturado em bairro luxuoso da cidade

Florianópolis - SC, 29/05/2024 16h46 | Por: Tiago Damos
Foto: Divulgação/PMSC/SC Todo Dia

Um homem conhecio como 'Faraó dos Bitcoins' foi capturado pela Polícia Militar de Santa Catarina em uma operação surpresa no coração de Jurerê Internacional, na noite de terça-feira (28). Após anos foragido, o líder de um esquema fraudulento foi encontrado desfrutando de uma vida de luxo, tendo até mesmo passado por procedimentos estéticos para evitar sua identificação.

Conhecido por sua extravagância nas redes sociais, o líder do esquema operava sob o pretexto de gerenciar investimentos lucrativos em setores diversos, desde minas de diamantes até energia. No entanto, a Operação 'La Casa de Papel' revelou a verdadeira face do golpe, que lesou milhões de investidores em todo o mundo, resultando em prejuízos catastróficos.

A operação, que recebeu seu nome devido às conexões espanholas dos principais envolvidos, desmantelou uma organização criminosa que se valia da internet para atrair seguidores e colaboradores, prometendo riqueza fácil. Com a prisão do 'Faraó dos Bitcoins' e a suspensão das atividades de várias empresas e até mesmo uma igreja envolvida na lavagem de dinheiro, a justiça busca reverter os estragos causados por um dos maiores golpes financeiros da década.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.