Quarta-feira, 29 de maio de 2024
Segurança

PM registra ocorrências de tráfico de drogas, tentativa de furto e mais nesta quarta-feira (20)

Ao todo, foram cinco ocorrências destacadas pela 8ª Região de Polícia Militar, que abrange as adjacências de Tubarão

Tubarão - SC, 21/10/2021 07h20 | Por: Redação | Fonte: Polícia Militar

A Polícia Militar, via Central Regional de Emergências (CRE) de Tubarão, registrou cinco ocorrências destacáveis nesta quarta-feira (20). A primeira delas foi a recuperação de um veículo furtado, registrada no bairro Oficinas, em Tubarão, na localidade conhecida como Morro da Caixa. No local, foi encontrada uma moto do modelo Honda Biz C125 abandonada e coberta com a vegetação do ambiente, numa tentativa de esconder o veículo. A guarnição verificou no sistema e confirmou que a moto havia sido furtada, registrando um B.O. e repassando o automóvel para a Polícia Civil.

Por volta do meio-dia, foi recebido uma denúncia de tráfico de drogas no bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão. A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) se dirigiu ao local e abordou um veículo com dois ocupantes. O passageiro, um homem de 18 anos, tentou arremessar uma pequena quantidade de maconha para baixo do carro, mas a ação foi flagrada pelos policiais. Após a abordagem, a guarnição se deslocou até a residência dele e, com ajuda do canil, foi possível localizar mais de 400 gramas de maconha e cartelas contendo drogas sintéticas, além de materiais utilizados para o fracionamento e embalagem dos entorpecentes e 148 reais em dinheiro. O homem de 18 anos e a condutora do veículo, uma mulher de 22, foram encaminhados a Polícia Civil.

publicidade

Já em Capivari de Baixo, também foi registrada uma ocorrência por tráfico de drogas. Por volta das 20h, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um homem estaria transportando drogas para o Município de Tubarão, enquanto utilizava um dos famosos aplicativos de carona para locomoção. O Pelotão de Patrulhamento Tático localizou e abordou o automóvel no bairro Três de Maio, na BR-101. O passageiro do veículo, um homem de 37 anos, arremessou para fora do carro uma embalagem contendo quatro porções de cocaína e tentou fugir do local, mas foi impedido pelos policiais. Além do suspeito, havia uma outra passageira no carro, uma adolescente de 17 anos. O motorista afirmou a guarnição que não teria conhecimento de que o passageiro estaria transportando entorpecentes. A droga apreendida e os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.

Em Armazém, por volta das 20h30min, um indivíduo com mandado de prisão ativo foi abordado durante rondas realizadas pela PM no bairro São Francisco. O homem de 37 anos foi levado a unidade prisional do Município de Tubarão.

E já no início da madrugada, as 01h20min, ocorreu uma tentativa de furto em Tubarão, no bairro São Cristóvão. Um indivíduo estaria realizando o arrombamento de caminhões estacionados no pátio de uma oficina mecânica. Ao chegar no local, a guarnição avistou um homem tentando deixar a localidade, mas foi detido pelos policiais. Além do homem de 40 anos, uma mulher de 29 foi abordada no local, suspeita de estar dando cobertura para o indivíduo realizar o crime. Mais tarde, foi constatado que dois caminhões já se encontravam arrombados e seus itens de cozinha já se encontravam separados, prontos para serem furtados pelos suspeitos. Os dois foram encaminhados a Central de Polícia.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.