Dezesseis mandados foram cumpridos em Gaspar e Blumenau, contra integrantes de um grupo suspeito de atuar no tráfico de drogas na região.
Sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (8) nas cidades de Gaspar e Blumenau, durante a segunda fase da Operação “Tentáculos”. Segundo a Polícia Civil, o grupo é suspeito de atuar dentro e fora dos presídios catarinenses promovendo o tráfico de drogas em Gaspar.
Durante quatro meses de investigações foram decretadas onze prisões preventivas de pessoas suspeitas de liderarem a organização criminosa na cidade. Quatro mandados de prisão foram cumpridos, na manhã desta sexta-feira, em diversos bairros da cidade de Gaspar. Além disso, outros três mandados de prisões preventivas foram cumpridos no Presídio Regional de Blumenau e, na quarta-feira (6), já havia sido cumprida a prisão preventiva de outro membro da organização criminosa.
Flagrante
As buscas e apreensões domiciliares na cidade de Gaspar resultaram também na prisão em flagrante de quatro homens pela prática de crime de tráfico de drogas. Nas casas onde os homens estavam foram encontrados maconha, objetos utilizados na preparação e comercialização das drogas e dinheiro. Outros três homens não foram localizados e se estão foragidos.
A ação, que contou com a participação de 54 policiais, teve o apoio dos policiais civis da Delegacia de Polícia do Município de Ilhota, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Pomerode e de Timbó, DIC, Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso e DPCo de Brusque, Polícia Militar de Gaspar e K9 de Itajaí.
Todos os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Gaspar e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecem à disposição da Justiça.