SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quarta-feira, 25 de maio de 2022
Segurança

Polícia Civil deflagra operação para combater desmanches de carros em todo o Estado

Fiscalização visitou estabelecimentos em pelo menos 18 municípios de Santa Catarina e prendeu quatro pessoas.

Santa Catarina, 28/04/2022 17h26 | Por: Lucas Marques
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta quinta-feira (28) uma ação para combater o desmanche de veículos em todo o Estado. A operação “Desmonte” contou com o auxílio do Detran, da Polícia Cientifica e da Receita Estadual.

A ação visa fiscalizar estabelecimentos em pelo menos 18 municípios de Santa Catarina: Criciúma, Araranguá, Tubarão, Palhoça, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Canoinhas, Caçador, Joaçaba, Lages, Blumenau, Chapecó, Xanxerê, Faxinal dos Guedes e São José.

publicidade

Os trabalhos foram coordenados pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, por meio das Delegacias de Furto e Roubo de Veículos e Fazendária. A operação tem atuação também da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, que subsidia os trabalhos com relatórios sobre os pontos mapeados e que serão fiscalizados.

Prisões

O último relatório preliminar divulgado pela Polícia Civil, por volta de 15h30, apontou quatro prisões. Destas, duas delas foram autuadas em flagrante, uma em Balneário Camboriú e uma em São José. As outras duas pessoas, que haviam sido conduzidas em Joinville, vão responder a inquérito policial. Outro dado indica que 62 estabelecimentos foram fiscalizados pelo Estado e ao menos 20 desses foram notificados por irregularidades.

Em Joinville, quatro estabelecimentos foram fiscalizados e notificados sobre irregularidades, com dois investigados conduzidos e seis motores roubados apreendidos. Em Xanxerê, houve três notificações. 

Em Palhoça, em um dos locais havia motores supostamente adulterados, que foram apreendidos. Em Joaçaba houve três notificações. Em Caçador, foram encontrados dois motores com numeração suprimidas e foram apreendidos cerca de cem quilos de fio de cobre. 

Em São José, houve uma prisão em flagrante por receptação qualificada e adulteração em uma loja, enquanto em Criciúma foram encontradas peças com sinais identificadores suprimidos.

A Polícia Civil ainda não divulgou o balanço final da operação.

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.