SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Segurança

Polícia Civil desencadeia a Operação "Redenção" em São José

Objetivo é prender suspeitos de homicídios, tentativas de homicídio, cárcere privado e organização criminosa, na região conhecida como Vila Formosa.

São José - SC, 22/12/2021 08h30 | Por: Redação | Fonte: Polícia Civil SC
Foto: Divulgação

Uma Operação desencadeada na manhã desta quarta-feira (22) em São José, prendeu suspeitos de homicídios, tentativas de homicídio, cárcere privado e organização criminosa, na região conhecida como Vila Formosa. 
Foram conduzidos à Delegacia de Polícia seis pessoas: quatro em cumprimento de mandado de prisão temporária e duas por posse de drogas. Foram apreendidos ainda drogas e materiais inerentes à investigação.

Os investigados estão ligados a uma facção criminosa que atua em Santa Catarina e são suspeitos de impor terror à população local, com a prática de homicídios, tentativas de homicídio, ameaças de morte, mantendo pessoas em cárcere privado, expulsando famílias de suas casas, com o pretexto delas pertencerem a outra facção rival ou de prestarem informações à Polícia.

A Operação “Redenção”, é realizada por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São José, e recebeu esse nome por significar libertar e livrar a população da Vila Formosa de criminosos que se diziam "donos do local", impondo assim suas próprias leis.

 

publicidade

Participaram da operação a CORE/PCSC, SAER/PCSC, NOC/PCSC, DEIC/PCSC, DH/PCSC da Capital, DECOD/PCSC, DRR/PCSC, DECOR/PCSC, DECRIM/PCSC, DIC/PCSC Palhoça, 1ª, 2ª, 3ª DPs de São José, DPCAMI/PCSC São José e DPCo de Biguaçu; com a participação de cerca de 80 policiais. 

 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.