SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021
Segurança

Polícia Federal combate fraudes ao auxílio emergencial no Planalto Serrano do Estado

Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de furto qualificado mediante fraude e de falsificação de documento público

Lages - SC, 30/09/2021 15h00 | Atualizada em 01/10/2021 07h54 | Por: Redação
Divulgação

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira, 30, com o objetivo de combater fraudes e desvios de recursos públicos na concessão do Auxílio Emergencial do Governo Federal a trabalhadores atingidos pela pandemia da Covid-19, na região do Planalto Serrano catarinense.

As investigações tiveram início neste ano de 2021, a partir de informações encaminhadas pela Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial - BNFAE, uma força-tarefa firmada entre a Polícia Federal e Caixa Econômica Federal.

A força-tarefa identificou que indivíduos suspeitos estariam praticando fraudes para obter o benefício assistencial com os nomes e dados de terceiros, a partir da cidade de Curitibanos/SC.

 

publicidade

A medida judicial de busca e apreensão cumprida nesta data visa reunir provas sobre a participação das pessoas envolvidas com as fraudes, bem como a apreensão de bens e documentos que possam estar sendo utilizados para a execução das condutas criminosas.

O inquérito policial segue em curso e os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de furto qualificado mediante fraude e de falsificação de documento público, cujas penas máximas somadas podem chegar a 14 anos de prisão.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.