SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Segurança

Polícia Federal desarticula grupo responsável por produzir e distribuir 6,7 milhões de reais em cédulas falsas

Organização criminosa é considerada uma das principais fabricantes de cédulas falsas do país. Mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos em Tijucas, Itajaí e Camboriú.

Itajaí - SC, 07/10/2021 11h06 | Por: Redação | Fonte: Polícia Federal
Fotos: Divulgação PF

Uma operação da Polícia Federal cumpriu seis mandados de prisão e 18 de busca nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de apreender veículos e bloquear contas bancárias dos envolvidos. Uma das prisões preventivas foi na cidade de Camboriú. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Itajaí e Tijucas.

A Operação J029, deflagrada na manhã desta quinta-feira (07), tem o objetivo de desarticular organização criminosa especializada na fabricação, comércio e distribuição de cédulas falsas, além da lavagem de dinheiro oriundo da prática criminosa.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, a investigação apurou que a organização criminosa atua desde 2012. Nesse período, foram apreendidas 75 mil cédulas produzidas pelo grupo, totalizando 6,7 milhões de reais em moedas falsas colocados em circulação. O grupo comprava produtos eletrônicos e celulares em plataformas de compra pela internet, para repassar as notas falsas.

publicidade

O líder da organização criminosa estava foragido desde 2016 e foi preso no final de julho pela Polícia Federal. Ele já havia sido condenado pela Justiça Federal pelo mesmo crime, após ser preso e indiciado pela PF. Ele é considerado um dos principais falsificadores de moeda do Brasil.

O nome da Operação - J029 - faz alusão à classe das cédulas produzidas pela organização criminosa investigada, segundo classificação do Banco Central do Brasil.

  • 1 / 1
Foto: Divulgação PF

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.