SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Segurança

Polícia Militar encontra desmanche de veículos em Itajaí e três homens são presos por receptação

Os presos contaram que levariam cerca de quatro horas para realizarem o serviço de desmanche e que receberiam o valor de R$600,00.

Itajaí - SC, 05/01/2022 11h00 | Atualizada em 06/01/2022 08h30 | Por: Redação | Fonte: Polícia Militar
Foto: Divulgação Polícia Militar Itajaí

Um desmanche de carros roubados foi encontrado pela Polícia Militar de Itajaí, no bairro Murta, nesta terça-feira (4). Segundo a PM, a Central Regional de Emergência, recebeu uma denúncia de que GOL de placas PUJ - 6509 com registro de roubo, estaria transitando pelas imediações do bairro Cordeiros. 

Ao ser informada sobre o fato a guarnição de Motopatrulhamento Tático (ROCAM) iniciou diligências na tentativa de abordagem ao veículo. Baseados em informações de que no bairro Murta havia um possível desmanche de automóveis, os policiais intensificaram as rondas pela localidade, sendo que em determinado momento os militares avistaram o Gol entrando pelo portão de uma serralheria, na Avenida Neves Ramos. De imediato foi feita a abordagem policial. 

Na serralheiria foram abordados o condutor do veículo roubado, mais dois homens que de imediato informaram para os policiais que estavam ali para "cortar" o carro.  Em busca no local ainda foi localizado em um galpão partes de uma Toyota Hilux SW4, bem o manual de garantia da camionete, onde em consulta foi constatado que também se tratava de um veículo com registro. Foram encontradas ainda as placas furtadas de outro carro.

Segundo a PM, o condutor do Gol, um homem de 24 anos, declarou que buscou o carro em local ermo e ajudaria os demais a desmontar o veículo. Os dois outros homens abordados, de 20 e 21 anos, informaram que iriam participar apenas do desmonte do automóvel. Os três autores afirmaram que levariam cerca de quatro horas para realizarem o serviço e que receberiam o valor de R$600,00 que seria dividido entre eles. Os homens contaram ainda que já haviam feito o mesmo processo com outros três veículos, no mesmo local.
 

publicidade

Foram aprendidos diversos equipamentos utilizados para a prática do crime, assim como as partes dos veículos, além da recuperação do VW GOL intacto. Também foram encontrados documentos no local em nome de um outro homem, sendo este responsável pelo estabelecimento segundo populares e que ali seria a sua moradia.

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão pelo crime de receptação e foram conduzidos para a Delegacia de Plantão Policial. 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.