Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Segurança

Polícia Militar fecha local destinado à prática de "rinha de galo" em Itajaí

A estrutura contava com uma arquibancada para acomodar apostadores e cadeiras com nomes demarcados

Itajaí, 16/10/2021 11h20 | Por: Redação | Fonte: PMSC

Na noite desta sexta-feira (16), por volta das 21h30min, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima que na avenida Itaipava, bairro Itaipava, município de Itajaí, nos fundos de um bar, existia uma "rinha de galo" e que todos os finais semana elas aconteciam.

Uma viatura foi ao local e percebeu uma grande presença de veículos, mas com poucas pessoas no bar. Isso motivou o pedido de reforço de outras viaturas e da equipe tática da polícia. Ao realizar a batida no local houve um tumulto e uso de força não letal (spray de pimenta) por parte da polícia. Algumas pessoas conseguiram fugir, mas vinte pessoas que permaneceram foram abordadas, revistadas e cadastradas no sistema da polícia. Muitas delas se recusando a dizer o que faziam ali.

O proprietário do local, um homem de 44 anos, natural de Foz do Iguaçu/PR, relatou aos policiais que organizou o evento, sendo o proprietário dos sessenta e dois galos encontrados.

 

publicidade

No ambiente havia uma estrutura completa destinada para a prática de "rinha de galos", inclusive uma arquibancada para acomodar apostadores, cadeiras com nomes demarcados, um quadro negro onde eram anotadas as biometrias das aves e um papel com anotações com o nome dos apostadores e o "número da briga". Com essas informações foi possível que a polícia identificasse que já haviam ocorrido trinta brigas de galos até a chegada da polícia.

A estrutura contava ainda com serviços de bar e cozinha aos apostadores.

O proprietário do local assinou um termo circunstanciado pelo crime de maus-tratos contra animais, tendo que comparecer em juízo quando intimado pelo Juizado Especial Criminal. Após a apreensão, todos foram liberados e os animais que foram apreendidos, permaneceram na posse do autuado na condição de fiel depositário, estando proibido de vender, usufruir ou emprestar, até deliberação do juízo competente, sob pena de responder pelo descumprimento.

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.