SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Segurança

Polícia prende assaltante que matou atendente de farmácia em 2017

Matheus Caike da Silva Santos, de 23 anos, foi ajudar uma cliente que estava sendo assaltada, quando foi assassinado.

Navegantes - SC, 05/11/2021 14h15 | Por: Daiana Brocardo | Fonte: Polícia Civil de SC
Matheus tinha 23 anos, e foi morto ao ajudar uma mulher que estava tendo o carro roubado. Foto: Internet

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Navegantes, prendeu temporariamente um homem suspeito de ser o responsável por atirar e matar o atendente de uma farmácia, durante um assalto, em 2017. Matheus Caike da Silva Santos, de 23 anos, foi ajudar uma cliente que estava sendo assaltada, quando foi assassinado. Um outro homem também ficou ferido com um tiro na perna. 
Segundo a polícia, o inquérito policial foi instaurado na época e buscou apurar o crime, mas naquele momento, o inquérito foi arquivado por falta de provas. Após surgirem novas evidências, houve a reabertura das investigações e a identificação de todos os envolvidos.
Outros dois suspeitos já estão presos por outros crimes e até então faltava à equipe encontrar o responsável por efetuar o disparo contra a vítima. Com o avanço das investigações, foi possível localizar o foragido, que estava residindo em São José dos Pinhais, no Paraná. Ele foi preso com o apoio de policiais civis do Estado do Paraná.
O suspeito foi levado ao Presídio do Complexo Penitenciário de Itajaí, onde fica à disposição da Justiça. Segundo o Delegado de Polícia Roney Péricles Gonçalves Alves, que preside o inquérito, o preso confessou o crime.
A investigação agora está em fase final de diligências e deverá ser concluída nos próximos dias.
 

publicidade

O crime
O crime foi na noite de 16 de junho de 2017. Matheus trabalhava como atendente de uma farmácia no bairro Gravatá, quando uma cliente que havia recém saído do comercio, voltou pedindo socorro. As câmeras de segurança da farmácia gravaram parte da ação. Nas imagens, a cliente aparece voltando à farmácia pedindo ajuda, quando o jovem vai até a porta e depois segue em direção ao carro que estava sendo roubado. O momento dos tiros não aparece no vídeo. Segundo o que foi divulgado na época, o jovem estava de aniversário e a família estava preparando uma festa para espera-lo após o trabalho. 
O assassinato do jovem motivou vários pedidos de justiça e mais segurança. Uma passeata que reuniu centenas de pessoas foi feita na época. 
 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.