Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Segurança

Procon alerta sobre casal de vendedores de roupas de cama suspeito de aplicar golpe em consumidores no Norte do Estado

Após aplicarem o golpe, os vendedores não são mais localizados pelas vítimas

São Francisco do Sul - SC , 20/12/2021 23h15 | Por: Redação
Foto: Divulgação

O Procon de São Francisco do Sul informa que um casal em um veículo é suspeito de aplicar golpes em moradores do município. A dupla passa nas residências para comercializar lençóis e travesseiros, mas no momento de cobrar, passam na máquina um valor no cartão superior ao informado no momento da venda.

O Procon recebeu diversas denúncias sobre a mesma situação. Quem optou por fazer a compra dos produtos relata que no momento do pagamento (cartão de crédito ou débito), não consegue visualizar o valor, pois o visor da máquina não mostra a quantia cobrada. Posteriormente as vítimas descobrem que o montante da compra foi mais alto, de R$ 3 a 4 mil ou mais, segundo as denúncias recebidas.

publicidade

Os estelionatários tentam passar um valor mais alto para averiguar se a vítima tem limite no cartão ou conta, também há relatos de fazerem a operação no cartão uma vez dizendo para a vítima que a transação não foi aprovada, dessa maneira repetem a cobrança por mais vezes. Após aplicarem o golpe, os vendedores não são mais localizados.

O órgão alerta para que os moradores não recebam em sua residência vendedores desconhecidos. No caso de suspeita, não efetue a compra, anote a placa e o modelo do veículo e acione a Polícia Militar no 190. A orientação é para que as vítimas registrem um Boletim de Ocorrência para casos similares.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.