Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Segurança

Professores são suspeitos de assédio sexual contra alunos de Imbituba

Dispositivos eletrônicos dos dois acusados foram apreendidos para apurar as condutas; eles foram afastados das funções

Imbituba, 20/06/2024 13h33 | Por: Matheus Machado | Fonte: PCSC
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Imbituba, deflagrou nesta quinta-feira (20), uma operação policial para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos em investigações que apuram crimes de assédio sexual contra alunos da rede estadual de ensino em Imbituba.

No primeiro caso, a Delegacia de Polícia instaurou o inquérito após denúncias de que um professor de 23 anos, estaria se aproveitando da função para pedir, via redes sociais e aplicativos de conversa instantânea, fotos e vídeos de alunos adolescentes, de 13 a 15 anos, geralmene sem camiseta.

No segundo caso, a conduta de um professor de 39 anos, que teria se aproveitado da função para manter conversas de conteúdo impróprio com uma aluna de 14 anos, também é apurada. Ele também é suspeito de ter iniciado um possível relacionamento com a mesma.

 

publicidade

Além dos mandados, após representação do Delegado de Polícia e manifestação favorável do Ministério Público local, o juízo da Vara Criminal de Imbituba decretou a suspensão do exercício da função pública de professor de ambos os investigados, ao menos, pelo prazo de 90 dias.

A operação contou com a participação da Polícia Científica - Núcleo Regional de Perícias em Laguna - e resultou na apreensão de dispositivos eletrônicos e outros itens que servirão para instruir os inquéritos policiais e que serão analisados para apurar as condutas praticadas pelos investigados.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.