SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022
Segurança

Quadrilha catarinense de estelionatários de BC é presa no Rio de Janeiro

Suspeitos estariam envolvidos em esquemas de estelionatos, comprando banco de dados com informações bancárias de pessoas e clonando cartões e dados das vítimas

Rio de Janeiro, 12/05/2022 16h13 | Por: Windson Prado
sem saber, as vítimas efetuavam o pagamento da fatura e o dinheiro era direcionado para a conta bancária dos criminosos - Imagem Reprodução TV Globo

Quatro pessoas de Balneário Camboriú foram presas nesta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro. Eles são suspeitos de participarem de um esquema de estelionato. De acordo com as investigações o grupo comprava dados bancários e utilizava para clonar cartões das vítimas e emitir boletos falsos. Entre os detidos estão duas mulheres que ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais.


De acordo com informações do Portal G1, sem saber, as vítimas efetuavam o pagamento da fatura e o dinheiro era direcionado para a conta bancária dos criminosos. "Com o dinheiro dos cartões clonados, eles compravam bolsas de grife, perfumes e ouro para posteriormente revender nas redes sociais", afirmou a delegada Daniela Terra, responsável pelas investigações.


Ela disse também que "Eles vieram do Sul do país migrando por diversos estados, até chegar no Rio de Janeiro. Todos possuem uma vasta ficha criminal em Santa Catarina. Esse tipo de crime vem aumentando justamente porque as pessoas não verificam a procedência dos produtos na hora de efetuar a compra pela internet".

No extrato bancário de um dos suspeitos, estudante de Direito, a polícia encontrou quase R$ 500 mil. Os policiais apreenderam com integrantes do grupo uma pistola, dez celulares, joias e cerca de R$ 10 mil em espécie.

*Com informações do portal G1RJ
 

publicidade

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.