SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021
Segurança

Rede de Vizinhos em Sangão: quanto mais pessoas junto à PM, mais eficiência, diz sargento

Comunidade e Polícia Militar debatem criação da Rede de Vizinhos em Sangão. O objetivo é implantar o programa em todos os bairros do município para reforçar a segurança local. Resultados positivos, como em Jaguaruna, já trazem bons exemplos.

Sangão, 01/09/2021 16h19 | Atualizada em 02/09/2021 09h06 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Reprodução

Com o objetivo de gerar maior segurança à população e aproximar a comunidade da Polícia Militar, estuda-se, em Sangão, a implantação da Rede de Vizinhos. O projeto é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada reúne moradores de uma determinada localidade para atuar em cooperação. Se aprovada, a Rede de Vizinhos funcionará da seguinte forma: a polícia entra em contato com a comunidade, realiza reunião de sensibilização, como já aconteceu no município, e faz o cadastro das pessoas interessadas para criar o grupo no WhatsApp.

publicidade

Depois, as pessoas abastecem o grupo com qualquer coisa que ocorra fora da normalidade. "O grupo nunca substitui o 190, número para acionamento da viatura. Mas se for uma situação mais grave, com esse monitoramento, a gente pode chegar de uma maneira mais rápida no local, evitando que um mal maior aconteça", salienta o comandante da PM de Sangão, 2º sargento Adriano de Luca.

Sangão, hoje, conta com dez policiais militares que trabalham em escala de revezamento. O município raramente registra crimes graves.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.