SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021
Segurança

Santa Catarina ocupa segundo lugar no ranking de Estado com maior indicie de soluções de homicídios no país

O dado é apontado em pesquisa realizada pelo Instituto Sou da Paz.

Santa Catarina, 13/10/2021 16h29 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Santa Catarina é apontada como uns dos Estados destaques no que se refere a esclarecimentos de homicídios, segundo mostra a pesquisa “Onde mora a impunidade” divulgada nesta quarta-feira (13). Ficando atrás apenas do Mato Grosso do Sul, que obteve 89% dos crimes solucionados, o Estado catarinense é o segundo da federação no ranking divulgado pela pesquisa.

publicidade

Realizada pelo Instituto Sou da Paz, a pesquisa “Onde mora a impunidade – Porque o Brasil precisa de um indicador nacional de esclarecimentos de homicídios” está na sua quarta edição e indicou o resultado de 17 estados, informando os dados como precisão, para que o Instituto pudesse realizar o cálculo do índice dos crimes solucionados, resultando em uma taxa nacional de 44%.

Nos últimos anos, Santa Catarina tem obtido resultados positivos na resolubilidade de homicídios, com o índice chegando perto dos 80%, e até mesmo atingindo 100% em alguns municípios, se configurando em um dos mais altos do país.

Em algumas das maiores cidades do Estado como Joinville e Florianópolis, a Polícia Civil conta com a existência de Delegacias de Homicídio, especializadas nesse tipo de crime, além das Divisões de Investigação Criminal (DICs) que possui unidades espalhadas pelo Estado.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.