Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Segurança

Suspeita de bomba na Embaixada da Rússia mobiliza forças de segurança

A Polícia Militar do Distrito Federal e a Polícia Federal realizaram varreduras no local

Brasília - DF, 08/07/2024 14h55 | Por: Vinícius Barbosa | Fonte: Agência Brasil
Foto: PMDF / Ascom

Uma suspeita de bomba no túnel de acesso à Embaixada da Rússia, no Setor de Embaixadas Sul, em Brasília, mobilizou as forças de segurança do Distrito Federal. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada por volta das 10h desta segunda-feira.

Conforme informações preliminares, a embaixada recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como ucraniana e, conversando em russo, afirmou que duas toneladas de explosivos tinham sido colocadas nos túneis da representação diplomática. A guarnição do 5° BPM foi acionada, assim como a Operação Petardo, especializada em explosivos.

Uma varredura externa foi realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), enquanto a varredura interna foi feita pela Polícia Federal (PF). Junto com cães da PM, os agentes realizaram uma busca pelos explosivos.

A Polícia Militar informou à Agência Brasil que a operação foi finalizada sem a localização de qualquer artefato explosivo. O alerta foi declarado falso e a situação está sob controle.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.