Sábado, 25 de maio de 2024
Segurança

Tentativa de assalto a bancos na Grande Florianópolis: Quadrilha invade duas agências na mesma noite

Suspeitos capturados em Balneário Camboriú após frustrada tentativa de arrombamento; arma e equipamentos do vigilante são roubados

Florianópolis/SC, 20/01/2024 08h20 | Por: Redação
Foto: Google/Reprodução SCTodoDia

Na madrugada desta quinta-feira (18), uma ousada quadrilha em Paulo Lopes, região da Grande Florianópolis, tentou roubar dois bancos localizados a meros 50 metros um do outro. Armados com maçarico e pé de cabra, os criminosos tentaram abrir caixas eletrônicos, mas falharam em violar os cofres das instituições.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), os infratores fugiram com sucesso, contudo, não sem deixar rastros. O assalto rendeu a subtração de uma arma de fogo calibre 38, 12 munições do mesmo calibre e um colete à prova de balas pertencente ao vigilante responsável pela segurança dos bancos.

Ação Rápida da Polícia Resulta na Prisão de Dois Suspeitos em Balneário Camboriú

A resposta eficiente da PMSC resultou na captura, no mesmo dia, de dois suspeitos que tentavam fugir em um carro Gol branco em Balneário Camboriú, por volta das 17h. Ambos, com idades de 26 e 32 anos, estavam vestidos com as mesmas roupas utilizadas durante o crime, portando o revólver calibre 38 subtraído da agência bancária e uma caixa de ferramentas empregada no arrombamento dos veículos.

O mais jovem dos suspeitos, de 26 anos, já estava com um mandado de prisão em aberto. Além disso, um segundo veículo, um Gol roubado em Palhoça, foi encontrado abandonado próximo aos bancos, levantando a suspeita de envolvimento de mais criminosos. A PMSC está atualmente investigando o caso para determinar a extensão do grupo envolvido na ação.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.