Um dos presos estava foragido desde novembro de 2020, ele informou um nome falso aos policiais, mas acabou sendo identificado
Após investigações, a Polícia Civil deflagrou uma operação no bairro São Gerônimo, em Orleans, no Sul do Estado, em repressão ao tráfico de drogas na localidade. A ação ocorreu na noite dessa quinta-feira, 30. Policiais civis obtiveram informações de que um homem distribuia drogas no loteamento Tototo e no bairro São Gerônimo.
Realizadas buscas, o homem foi localizado e, após abordagem, foram encontradas porções de cocaína em seu veículo e na sua residência, uma balança e embalagens plásticas para fracionamento e venda da droga, além de R$ 1.400. O veículo utilizado para o tráfico também foi apreendido.
Em continuidade às investigações, foi indicado aos policiais em outro ponto do bairro que em uma residência próxima estava sendo realizada a venda de maconha. Dois homens que estavam na residência foram identificados como suspeitos de tráfico e, quando ingressavam em um táxi, foram abordados.
Com eles foram apreendidos cigarros de maconha, sendo indicativo de indícios de que o propeietário do imóvel havia fornecido um cigarro de maconha ao outro homem. Na residência do suspeito foram localizados um tablete de maconha e outras seis porções, fracionadas para venda, além de uma balança.
Foram apreendidos ainda R$ 970. O homem que possuía o cigarro de maconha informou um nome falso aos policiais, pois estava com mandado de prisão em aberto por roubo a mão armada. Descoberta sua verdadeira identidade pelos policiais, foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Ele estava foragido desde novembro de 2020 por um assalto em São Ludgero. O acusado estava em Orleans desde junho. Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia. O primeiro foi autuado por tráfico de cocaína; o segundo por tráfico de maconha; e o terceiro autuado por falsa identidade e por posse de drogas para consumo, sendo ainda preso pelo roubo do qual era foragido.
O trio foi encaminhado para o Presídio Santa Augusta.