SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
Social

"Estamos fechando com artistas nacionais", conta um dos organizadores do Batuca Laguna

Inspirado na Orquestra de Baterias de Florianópolis e também no Tubateras, de Tubarão, o evento Batuca Laguna acontecerá com o apoio da Prefeitura Municipal e de iniciativas privadas. Um dos organizadores detalha a idealização do encontro.

Laguna, 23/09/2021 15h55 | Atualizada em 23/09/2021 16h14 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: PML/Divulgação

Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, Fundação de Cultura e de iniciativas privadas, Laguna receberá, em 16 de janeiro de 2022, o evento de bateristas Batuca Laguna. Com uma grande estrutura e reunindo três responsáveis pela organização, o primeiro encontro de bateristas acontecerá na Praça República Juliana, no Centro, próximo ao Museu Anita Garibaldi.

Além de receber músicos locais, a expectativa é de fechar com artistas nacionais, como explica o músico Alexandre Macuco, um dos organizadores. "O evento é muito importante para a cidade. Além da cultura, envolve a questão do turismo, porque os quase 200 bateristas vêm com família, amigos. Tem um total envolvimento cultural e turístico", afirma.

publicidade

Segundo Alexandre, as informações sobre a inscrição para o evento devem ser divulgadas em, no máximo, duas semanas. "Temos quatro meses pela frente. A gente ainda não divulgou a data das inscrições, porque estamos resolvendo alguns detalhes de como elas serão viabilizadas, se faremos por rede social, e-mail ou algum aplicativo", explica. Depois disso, um grupo no WhatsApp será criado com todos os inscritos, a fim de ter um contato mais próximo e promover ensaios para a data.

Em relação às medidas sanitárias, acredita-se que o cenário esteja mais tranquilo até janeiro de 2022, apesar do evento ser ao ar livre. Caso aconteça uma piora na situação da pandemia, o evento será readequado. O monitoramento continuará sendo feito durante esses quatro meses que antecedem o encontro.

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.