Sexta-feira, 24 de maio de 2024
Social

“O projeto surgiu da necessidade de superar a barreira linguística”, diz diretora de escola de Capivari de Baixo

Com a presença de quase 30 alunos estrangeiros, a Escola Municipal de Educação Básica Santo André, em Capivari de Baixo (EMEB Santo André) está realizando um projeto para integrar estes estudantes. A diretora Cláudia da Rosa, a professora  Shirlei Cechinel e a mãe de um dos alunos,  Yosmary Francisca Amparo Ascanio, falam do projeto.

Capivari de Baixo, 19/10/2021 14h32 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Com a presença de quase 30 alunos estrangeiros, a Escola Municipal de Educação Básica Santo André, em Capivari de Baixo (EMEB Santo André) está realizando um projeto para integrar estes estudantes. Em entrevista a Milton Alves, no Notícias da Cidade desta terça-feira (19), a diretora Cláudia da Rosa, a professora  Shirlei Cechinel e a mãe de um dos alunos,  Yosmary Francisca Amparo Ascanio, falam do projeto. A diretora afirma que são estudantes do pré até o 9º ano. “São alunos do Peru, Venezuela e Haiti, mas a maioria são venezuelanos. O projeto surgiu da necessidade de superar a barreira linguística e trazer a socialização”, destaca. A professora conta que, por vezes, essa dificuldade causada pela língua gera uma barreira de convivência com as crianças.

Yosmary é venezuelana e já está no país há dois anos, ela relata que veio para o país para lidar com problemas de saúde. Ela vive aqui com seu marido e três filhos e conta que aprende bastante o português com eles. “Eles nos corrigem em casa”, afirma. 
 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.