SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Social

A importância da abordagem antirracista

A internet é uma aliada na identificação e documentação de casos envolvendo o racismo

Criciúma - SC, 29/09/2021 14h35 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Istock

Apesar de todos os esforços feitos desde 1888, quando a escravidão foi abolida no Brasil, a segregação e a injúria racial ainda estão ativa nas estruturas da sociedade. Atualmente, a internet é uma aliada na possível identificação e documentação de casos envolvendo esse tipo de preconceito.

O professor, membro do Núcleo Afro-brasileiro e Indígenas (NEAB) e coordenador do Coletivo Chega de Racismo Criciúma, Alex Sander da Silva, participou do programa Cotidiano desta quarta-feira (29). Ele enfatizou a importância da abordagem antirracista e salientou as principais dificuldades enfrentadas pela população negra.

 

publicidade

Na tarde da última quinta-feira (23), profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Criciúma, tiveram uma capacitação acerca de orientações e suporte psicológico, assistencial e jurídico às vítimas de violência racial. O lema do minicurso é “Abordagem antirracista na Assistência Social de Criciúma”, sendo projeto com parceria da Coordenadoria e Promoção de Igualdade Racial de Criciúma (Copirc). O evento foi realizado no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris e contou com palestras de profissionais das áreas, da Educação e do Direito.

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.