SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Social

A Importância da acessibilidade na vida do autista

A psicóloga Iris Manuji, participou do programa Cotidiano desta quinta-feira (14) e salientou a importância do PL para a acessibilidade, no que se refere a pessoas com TEA

Criciúma - SC, 14/10/2021 13h53 | Atualizada em 14/10/2021 13h59 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

No dia 06 de outubro, o Senado Federal aprovou um projeto de lei (PL) que torna obrigatória, a criação de centros de assistência integral ao paciente com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão se dá em virtude da elaboração da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com TEA, prevista no projeto.

A proposta estabelece que o SUS forneça atenção integral às necessidades de saúde da pessoa com o transtorno. A atenção integral inclui diagnóstico precoce, atendimento multiprofissional e acesso a medicamentos e nutrientes. Os centros de assistência para pessoas com TEA facilitarão o acesso desses pacientes ao SUS e deverão contribuir para aumentar os serviços prestados, segundo avaliação da Comissão de Direitos Humanos do Senado.

A psicóloga clínica e especialista em autismo, Iris Manuji, participou do programa Cotidiano desta quarta-feira (14) e salientou a importância do PL para a acessibilidade, no que se refere a pessoas com TEA.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.