Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Social

Alunos de Içara trocam cartas com crianças atingidas pelas enchentes no RS

Mais de 600 kits com cartinhas e doces foram encaminhados pela Escola Maria Arlete ao estado vizinho

Içara , 14/06/2024 16h31 | Por: Laura Silva
Foto: Divulgação

Em tempos difíceis, a generosidade e a palavra fazem a diferença. Para tentar confortar a dor das crianças atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, alunos da Escola Maria Arlete, do município de Içara, enviaram 630 kits com cartas doces para o estado vizinho. As crianças começaram a receber as encomendas no último final de semana.    

“Cada aluno do 1º ao 9º ano do ensino fundamental escreveu uma cartinha para uma criança gaúcha. Através da Defesa Civil, organizamos a logística de doações e encaminhamos para o município de São Leopoldo”, explica a diretora da Escola Maria Arlete, Juliana Carvalho. 

Frases de motivação foram escritas nos cadernos enviados. “Mesmo com muitos dias de chuva, o sol sempre volta”, foi a frase que a estudante Lorena, de 10 anos, deixou no caderno enviado para o Rio Grande do Sul. 

“São ações como essa que enchem o nosso coração de alegria. Que essa pequena atitude possa ajudar essas famílias a superar tudo o que estão vivendo”, comentou a secretária de de Educação, Ciências e Tecnologia do Governo de Içara, Nerilda Felisberto.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.