SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Social

Alunos do Colégio Unesc participam de ação solidária na Região dos Trilhos

Os alunos se reuniram na Unesc e foram até o Bairro Tereza Cristina, na região dos trilhos, onde o projeto vai quinzenalmente promover diversas ações com a comunidade

Criciúma - SC, 25/11/2021 17h38 | Atualizada em 25/11/2021 17h37 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação/UNESC

Na manhã do último sábado (20), máscaras produzidas em ação no Colégio Unesc chegaram a moradores de uma das regiões mais vulneráveis de Criciúma. Tudo começou com o “Máscaras da Solidariedade”, uma iniciativa da professora Kéruly Bardini com estudantes das primeiras séries do Ensino Médio.

“Hoje as máscaras estão na vida de todos, diariamente, como uma ferramenta de proteção”, justificou Kéruly que participou do programa A Casa é Sua desta quinta-feira (25). “Com a pandemia, veio a instabilidade emocional, pela incerteza das proporções do vírus. Muitos ficaram isolados, distantes do que faziam até então, e foram acometidos pela tristeza”, pontuou. “Considerando tudo isso, nossos alunos trabalharam na criação de artes para a produção das máscaras”, relatou.

Com tudo isso, veio a escolha natural por uma área das mais carentes de Criciúma. Nesse ponto, o “Máscaras da Solidariedade” alcançou o Trilho da Saúde, projeto de extensão de cunho filantrópico e assistencial, conduzido por professores e acadêmicos dos programas de Residência Multiprofissional, de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol) e o núcleo de Saúde Coletiva da Unesc.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.