Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Social

Autismo: órgãos de segurança estão cada vez mais preparados para encarar transtorno

O vice-presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau, Tenente-Coronel Pimentel, participou do programa Cotidiano desta segunda-feira

Criciúma - SC, 18/04/2022 14h05 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Recentemente, a Polícia Militar de Santa Catarina abriu mais um caminho de proximidade com a população ao levantar a questão do atendimento de ocorrências envolvendo pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Partindo do pensamento que a população de autistas vem aumentando em uma escala quase que geométrica, muito em razão da evolução dos protocolos de diagnósticos que estão sendo implantados nos últimos anos, este avanço da corporação foi muito significativo para a vida destes indivíduos e de suas famílias.

Uma estatística que fez a instituição policial militar se preocupar, pois na esteira disso, notou-se um aumento no atendimento de ocorrências cujas partes envolvidas apresentem algum nível do espectro autista, não podendo essas pessoas serem atendidas de igual forma das demais.

“É uma abordagem muito mais social e humanizada. Nós temos policiais preparados, para orientar, conversar e passar confiança para a pessoa autista”, enfatizou o Tenente-Coronel Pimentel, em entrevista ao programa Cotidiano desta segunda-feira (18).

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.